A vice-prefeita de Florianópolis, Maryanne Mattos (PL), precisou buscar abrigo em um bunker de segurança em Israel após o agravamento das tensões entre o país e o Irã. Maryanne integra uma comitiva oficial composta por prefeitos e secretários brasileiros que participam de uma missão internacional no Oriente Médio.
foto: Redes Sociais Maryanne Mattos
O alerta foi emitido pelas autoridades israelenses após um ataque aéreo realizado por Israel, o que provocou uma escalada no conflito com o Irã e elevou o nível de risco na região. Como medida preventiva, as delegações estrangeiras foram conduzidas a locais seguros, seguindo protocolos de emergência adotados pelo governo israelense.
Em suas redes sociais, a vice-prefeita relatou a situação:
“Seguimos na mesma situação: em segurança e seguindo os protocolos do governo de Israel em evitar transporte terrestre!”, escreveu.
Em vídeo gravado na manhã desta segunda-feira (16/06), Maryanne informou ainda que optou por dormir no bunker em vez de retornar ao quarto de hotel.
“Eu não estou no grupo que irá para o Brasil antes, por entender ser mais seguro permanecer neste local que tem toda a estrutura de segurança! Mas desejo, claro, que todos sigam em segurança e cheguem bem no Brasil!”, acrescentou.