Durante sua participação na ExpoGestão 2025, em Joinville, o empresário José Koch, CEO e cofundador do Grupo Koch, dividiu com o público os pilares que sustentam o crescimento acelerado e a longevidade da rede supermercadista.
Foto: André Kopsch / Com informações: Estela Benetti/NSC
Com base na história da empresa fundada por sua família há três décadas em Tijucas (SC), Koch destacou a importância de um modelo escalável, da organização financeira e da boa governança corporativa para garantir expansão com solidez.
O Grupo Koch, dono das marcas Komprão Atacadista e Super Koch, é hoje a maior rede do setor com sede em Santa Catarina, com presença em 35 cidades e mais de 80 lojas. Em 2024, a companhia faturou R$ 9 bilhões e estima alcançar R$ 11,5 bilhões em 2025.
Koch também frisou a relevância da união familiar no ambiente empresarial, sobretudo em um estado onde 99% das empresas são familiares. Ele anunciou ainda os planos futuros do grupo: a abertura de 12 novas lojas apenas este ano e a meta de atingir 140 unidades e R$ 20 bilhões em faturamento até 2028. A próxima inauguração será no dia 18 de junho, em Palhoça, no bairro Pedra Branca.