O Ministério da Educação (MEC) anunciou a ampliação do prazo para as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. Os candidatos interessados têm agora até a próxima sexta-feira, dia 13 de junho, para se inscrever no exame. Já o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 85 para quem não teve isenção, poderá ser feito até o dia 18 de junho.
Foto: CNN
De acordo com o MEC, mais de 5 milhões de estudantes já confirmaram a inscrição para a prova, superando o número registrado no ano passado, quando 4.325.960 candidatos participaram do exame.
As provas do Enem serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro. A exceção fica por conta dos municípios paraenses de Belém, Ananindeua e Marituba, onde o exame ocorrerá nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro.
Os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente pela Página do Participante, no site oficial do Enem. É importante que os candidatos que não receberam isenção efetuem o pagamento até o dia 11 de junho para garantir a confirmação da inscrição.
Para mais informações e orientações, os candidatos podem acessar o site do MEC ou os canais oficiais do Enem.