Na noite desta segunda-feira, um grave acidente mobilizou equipes de resgate na esquina da Rua Freirinha com a Rua Codorna, em Balneário Camboriú. Um homem de 23 anos ficou preso sob diversas placas de vidro que tombaram em cima dele, totalizando aproximadamente 500 quilos.
Foto: CBMSC
As guarnições do Corpo de Bombeiros Militar, com as viaturas ASU-567 e ABTR-122, foram acionadas pelo COBOM, além da viatura ALFA-01 do SAMU, que prestou atendimento avançado à vítima. Ao chegarem no local, os socorristas constataram que as placas de vidro haviam comprimido o corpo do jovem contra a parede e o chão, atingindo principalmente a região inferior até a altura do tórax.
Devido à quantidade de material sobre a vítima, a visibilidade para avaliação inicial era limitada. As equipes optaram por uma retirada controlada e parcial dos escombros para evitar novos acidentes, como o rompimento das placas de vidro — muitas delas laminadas e temperadas.
Com a liberação inicial, a equipe do SAMU conseguiu realizar acesso venoso e administrar medicamentos para estabilização do quadro clínico. Após procedimentos minuciosos, o paciente foi totalmente liberado dos escombros e entregue com vida à equipe médica, sendo conduzido em segurança ao Hospital Municipal Ruth Cardoso.
A cena do acidente foi isolada por medida de segurança, uma vez que havia grande quantidade de vidro estilhaçado sobre a via e a calçada. A área foi deixada sob responsabilidade do proprietário do estabelecimento, da Polícia Militar e dos Agentes de Trânsito.
O resgate bem-sucedido contou com o esforço coordenado das equipes oficiais, além do apoio de Bombeiros Comunitários que estavam de folga e passavam pelo local, e de profissionais da Empresa Unimed, que possui uma unidade próxima ao ponto do acidente.