Um novo Projeto de Lei enviado pelo prefeito Maickon Sgrott à Câmara de Vereadores de Tijucas propõe mudanças nos vencimentos dos servidores públicos e parlamentares do município. A proposta estabelece uma reposição salarial de 5,20% para os servidores municipais, com pagamento retroativo a 1º de maio de 2025.
Contudo, o ponto que mais chama atenção no projeto é o artigo que trata da recomposição inflacionária dos salários dos vereadores. De acordo com o texto, os parlamentares poderão ter um reajuste acumulado referente aos últimos 10 anos, o que resultaria em um aumento de 45% no valor líquido de seus vencimentos.
Caso seja aprovado, o salário líquido dos vereadores, que atualmente é de cerca de R$ 6.100,00, passará para aproximadamente R$ 8.500,00 já no próximo mês.