Um furto de roupas em uma loja do outlet de Porto Belo, na manhã deste sábado (17), resultou em um confronto físico entre o suspeito e um policial militar que estava fora do horário de serviço. Durante a briga, o homem tentou desarmar o agente, mas acabou detido com apoio de uma equipe tática.
Foto: Redes Sociais/Divulgação
Segundo a Polícia Militar, o policial estava no local quando presenciou o furto de três peças de roupa. Imediatamente, ele avisou colegas por meio de um grupo interno de mensagens e começou a perseguir o suspeito, que havia fugido a pé.
Ao ser alcançado, o homem reagiu com violência, entrando em luta corporal com o policial. Em meio ao confronto, a arma do PM caiu do coldre e foi quase agarrada pelo suspeito, que tentou utilizá-la, sem sucesso.
A situação foi controlada minutos depois, quando a guarnição do Tático localizou o homem às margens da BR-101. Ele apresentava escoriações na cabeça, resultado da resistência à abordagem, e foi levado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) antes de ser conduzido à delegacia.
Uma funcionária da loja compareceu à unidade policial para prestar depoimento. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Itapema e segue em investigação.