A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Bombinhas, deflagrou nesta quinta-feira (15) a Operação “Condomínio do Crime”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e receptação de objetos furtados.
Foto: PCSC
A investigação, que durou meses, teve como foco um condomínio localizado na Rua Flamingo, no bairro Bombas, apontado como ponto de venda de entorpecentes e esconderijo de autores de furtos e materiais roubados em residências da região.
Com base nas provas reunidas, o delegado responsável representou pela expedição de mandados de busca e apreensão em quatro apartamentos do condomínio e em uma residência localizada na Rua Caboclinho, também no bairro Bombas. No local vivia um suspeito de envolvimento em furtos na cidade.
Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, com o apoio de 17 policiais civis e dois cães farejadores do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Itajaí. Um segundo suspeito com prisão preventiva decretada segue foragido.
Durante a ação, dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, após um dos cães localizar entorpecentes escondidos na tomada de um dos apartamentos. Um terceiro suspeito, investigado por furtos, foi preso na residência da Rua Caboclinho.
Todos os presos foram levados à Delegacia de Bombinhas para os procedimentos legais e posteriormente encaminhados ao Presídio Regional de Tijucas.
A operação contou com o apoio das Delegacias de Porto Belo, Itapema, DIC de Balneário Camboriú, além de policiais militares de Bombinhas e Porto Belo.