Terezinha Soares Moreira, de 43 anos, foi morta de forma brutal na manhã desta terça-feira (29), dentro de sua própria casa, no bairro Limeira, em Brusque. A mulher foi atacada pelo namorado com vários golpes de faca. Apesar da rápida resposta dos socorristas, ela não resistiu aos ferimentos.
O crime ocorreu por volta das 7h, na Rua Vereador Carlos Boss. Quando os bombeiros e o Samu chegaram ao local, encontraram a vítima caída no sofá, com três perfurações na região abdominal e uma no peito. Terezinha ainda apresentava sinais vitais, mas estava inconsciente e com dificuldades para respirar.
Durante o transporte até o hospital, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória. As equipes médicas tentaram reanimá-la por cerca de 20 minutos, inclusive com uso de desfibrilador, mas o óbito foi confirmado logo após a chegada à unidade de saúde.
O autor do feminicídio fugiu do local, dando início a uma operação de busca por parte da Polícia Militar de Brusque. Através de troca de informações com outras unidades, o homem foi localizado em São Bento do Sul — a quase 180 quilômetros de distância — e preso.
O caso está sendo investigado e reacende o alerta sobre a violência contra a mulher na região.