A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Itapema, identificou e prendeu em menos de 24 horas o autor de um homicídio ocorrido na madrugada do dia 16 de abril, no bairro Meia Praia. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
A vítima, um homem ainda não identificado oficialmente, foi esfaqueada diversas vezes com uma arma branca e morreu no local antes da chegada do socorro. A Polícia Civil iniciou imediatamente as investigações, ainda durante a madrugada, realizando diligências no local do crime e acompanhando os trabalhos da perícia.
Durante a tarde do mesmo dia, a equipe de investigação da Delegacia da Comarca de Itapema, com o suporte das demais forças de segurança, coletou imagens de câmeras de monitoramento, identificou testemunhas e chegou à identidade do suspeito.
Com base nas informações, foi organizada uma operação conjunta para localizar o autor. A Polícia Militar localizou a esposa do acusado e entrou em contato com a Polícia Civil, que já estava em diligência. Em buscas nas proximidades, os policiais encontraram o suspeito portando uma mochila preta — idêntica à registrada nas imagens de segurança — e uma faca, possivelmente utilizada no crime.
De acordo com as investigações preliminares, a motivação do homicídio teria sido uma provocação da vítima à esposa do suspeito. Ao tirar satisfação, houve confronto físico e o acusado teria reagido com a faca.
O homem foi preso em flagrante e apresentado na delegacia. O delegado de polícia Dr. Ricardo Ferreira Labes lavrou o auto de prisão em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. O acusado foi encaminhado ao Presídio de Itapema e deve passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (17).