A cidade de Itajaí recebeu nos dias 10 e 11 de abril duas ações do programa Celesc nas Escolas, iniciativa da Celesc voltada à conscientização sobre segurança e prevenção de acidentes. As atividades fazem parte da campanha Abril Verde, que busca promover a cultura da segurança no ambiente corporativo e na sociedade em geral, com foco especial no público estudantil.
foto: Celesc
Na quarta-feira (10), a Escola Básica Cedin Napoleão de Souza foi palco de duas palestras educativas ministradas pelos colaboradores Odair Evangelista, Daniel Wanderson e Carlos Felipe. Já na quinta-feira (11), foi a vez da Escola Básica Pedro Paulo Rebelo receber o projeto, com duas apresentações conduzidas por Tamilo Igor, Fábio Bosere e Sérgio Paines.
As atividades realizadas em Itajaí fazem parte de uma série de ações que serão executadas em todo o Estado ao longo de abril no âmbito do Celesc nas Escolas. Trata-se de um desdobramento da campanha Abril Verde, que trata da Segurança e prevenção de acidentes em ambiente corporativo, estendendo essas diretrizes para a população em geral por meio do público estudantil.
O Celesc nas Escolas
O programa Celesc nas Escolas foi desenvolvido em 2023 para alunos de 8 a 11 anos, tanto de escolas públicas quanto particulares. A ação conta com a participação voluntária de funcionários da Celesc, que recebem treinamento pedagógico para transmitir os conhecimentos de forma didática e interativa.
Durante as atividades, as crianças aprendem sobre a prevenção de acidentes elétricos, os riscos do furto de fios e cabos, e o combate ao uso ilegal de energia, popularmente conhecido como “gato”. Além disso, o programa sensibiliza os alunos sobre a importância do consumo consciente de energia elétrica.
Ao longo de 2024, o Celesc nas Escolas atingiu mais de 7 mil estudantes de diversas regiões de Santa Catarina, com o apoio de 259 voluntários celesquianos. Atualmente, é o programa da Companhia com maior número de ações sociais desenvolvidas.