Dirce Heiderscheidt, terceira suplente do MDB, assumiu seu novo mandato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) durante a sessão ordinária desta terça-feira (11). Ela ocupa a vaga deixada pelo deputado Emerson Stein (MDB), que se licenciou para assumir a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Economia Verde.
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL
Em seu discurso de posse, Dirce expressou sua gratidão pela oportunidade de retornar à Alesc e ressaltou que este momento tem grande significado, não apenas para ela, mas também para as mulheres do estado, que, segundo ela, passam a se sentir mais representadas pela presença de uma mulher no cargo.
A parlamentar afirmou que suas bandeiras no Legislativo seguirão sendo as mesmas de seus mandatos anteriores: a defesa das mulheres, das crianças, dos idosos e das pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ela também se colocou à disposição para atender, além de seu município, Palhoça, toda a Grande Florianópolis e o estado de Santa Catarina.
Essa é a quarta vez que Dirce Heiderscheidt participa da Alesc. Natural de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, ela iniciou sua trajetória na Assembleia em 2011, quando assumiu como suplente do MDB e exerceu mandato durante a legislatura 2011-2015. Nas eleições de 2014, foi eleita deputada com 35.997 votos e, no ano seguinte, assumiu o cargo de segunda secretária da Mesa Diretora da Alesc.
Em 2018, Dirce retornou à condição de suplente, mas assumiu o cargo em pelo menos duas ocasiões entre 2019 e 2022. Nas eleições de 2022, ela obteve 16.906 votos, ficando na terceira suplência do MDB.