notícia

Dono de conveniência é preso por vender bebida alcoólica a adolescentes

O proprietário da conveniência foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos cabíveis

Por Daianny Camargo
22/02/2025 09:42:43

Na madrugada deste sábado, a Polícia Militar recebeu informações sobre uma conveniência localizada no bairro Cidade Nova, onde diversos adolescentes estavam consumindo bebidas alcoólicas em ambiente superlotado. Após o recebimento da denúncia, diversas guarnições se deslocaram até o local para averiguar a situação.

No local, foram encontrados adolescentes consumindo livremente bebidas alcoólicas. Alguns apresentavam odor etílico e confirmaram o consumo de álcool. Quando questionados sobre como haviam entrado no estabelecimento, os adolescentes relataram que não eram solicitados documentos de identificação e que mulheres não pagavam para entrar, recebendo apenas uma pulseira de acesso.

O proprietário da conveniência alegou desconhecer a presença de menores no local e informou que o controle de entrada era feito pelos seguranças. Contudo, as informações não correspondiam à situação observada no estabelecimento.

Durante a abordagem, foram encontrados frascos com substâncias semelhantes ao Lança Perfume, comprimidos de Ecstasy e uma pequena porção de cocaína no chão do local. Diante das evidências, o proprietário foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que trata do fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de idade e da entrega de produtos que possam causar dependência física ou psíquica.

O artigo 243 do ECA prevê pena de detenção de 2 a 4 anos, além de multa, para quem vender ou fornecer bebida alcoólica a crianças e adolescentes.

O Conselho Tutelar foi acionado para lidar com a situação de vulnerabilidade dos adolescentes, e alguns pais e responsáveis compareceram à Delegacia para acompanhar os procedimentos legais. O proprietário da conveniência foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

 

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados