AO VIVO

notícia

Saque do FGTS é liberado para os atingidos por alagamentos em Tijucas

O município está habilitado e, a partir de quinta-feira, terá início o cadastramento

Por Daianny Camargo
11/02/2025 11:06:16

 O Governo Federal autorizou novamente o saque do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para os moradores de Tijucas que sofreram com os efeitos das fortes chuvas que atingiram a cidade no dia 16 de janeiro. O município está habilitado e, a partir de quinta-feira, 13 de fevereiro, terá início o cadastramento dos moradores afetados, que poderão acessar esse recurso para auxiliar na recuperação dos danos.

Em entrevista, o prefeito de Tijucas, Maickon Sgrott, destacou a importância dessa medida para as famílias afetadas. “A liberação do saque do FGTS é uma forma de aliviar os prejuízos causados pelas chuvas, oferecendo um suporte financeiro necessário para a recuperação dos lares atingidos e, ao mesmo tempo, impulsionando a economia local”, afirmou o prefeito.

Como realizar o cadastro

A Prefeitura de Tijucas organizou um plantão de atendimento para facilitar o cadastramento dos moradores atingidos. O atendimento ocorrerá no Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto, entre os dias 13 e 21 de fevereiro de 2025, das 07h às 19h. Durante esse período, os moradores devem comparecer para apresentar os documentos necessários, que serão enviados à Caixa Econômica Federal para liberação do saque do FGTS.

Documentos necessários para o cadastro:

• Documento de identificação pessoal (CPF, RG, CNH, Passaporte);
• Comprovante de residência atualizado. Caso o morador resida em imóvel alugado, é necessário apresentar o contrato de aluguel ou uma declaração do proprietário, registrada em cartório, confirmando a residência;
Caso o comprovante de residência não esteja no nome do solicitante, será necessário apresentar certidão de casamento ou declaração de união estável registrada em cartório (para cônjuges) ou comprovante de filiação (RG ou certidão de nascimento para filhos);
• Fotos que comprovem os danos causados pelas chuvas ou notas fiscais de materiais adquiridos para reparos no imóvel.
O valor do saque será limitado a R$ 6.220,00. É importante ressaltar que a aprovação do cadastro e a liberação do saque seguem as normas estabelecidas pela legislação federal e que a solicitação depende da comprovação de danos materiais.

A partir das informações coletadas nos atendimentos, a Prefeitura encaminhará uma lista à Caixa Econômica com os nomes dos beneficiados, que poderão fazer o pedido de saque pelo aplicativo da Caixa.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados