AO VIVO

Política

Situacionistas se somam a Flávio de Souza e elegem Cláudio do Jornal presidente da casa

Oposição indignada com a votação, acusaram vereadores do MDB de traidores

Por Daianny Camargo
02/01/2025 17:18:20

Com 5 votos situacionistas somados ao seu próprio voto e ao voto do colega de partido Flávio de Souza, ambos do MDB, Cláudio Eduardo de Souza, mais conhecido como Cláudio do Jornal, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Tijucas nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025.

 

 

A eleição do novo presidente da Casa foi marcada, principalmente pelos vereadores de oposição, como uma traição atribuída aos dois vereadores do MDB, Cláudio e Flávio, que, desde as eleições, vinham participando de reuniões, garantindo o voto como oposicionistas. Desde o primeiro encontro, essas reuniões foram marcadas pela divisão de ideias, com dois candidatos para a presidência, que haviam colocado seus nomes à disposição: Esaú Bayer (PL) e Cláudio de Souza (MDB).

Após a última reunião, no dia 31 de dezembro, os partidos PL, MDB e Novo, com o aval dos seus presidentes, Elmis Mannrich e Alberto Dolorine, mais conhecido como Tito, e Sérgio Souza e Silva, junto aos vereadores, fecharam um acordo para a eleição de Esaú Bayer (PL). Cláudio Eduardo de Souza abandonou a reunião e teria afirmado que seria por problemas pessoais.

No dia da eleição, o vereador Cláudio colocou seu nome à disposição e venceu o vereador Esaú por 7 a 6. O resultado foi comemorado pela bancada situacionista, pelo prefeito Maickon Sgrott (PP) e seu vice Rudnei de Amorim, o que não deixa de evidenciar que o vereador Cláudio de Souza buscou a presidência da Casa "a qualquer custo".

Com os nervos à flor da pele e sentindo-se traído, o vereador Esaú Bayer (PL) usou a tribuna para chamar o vereador Flávio de Souza de "sem caráter". Já o vereador Fabiano Morfele (MDB), insatisfeito com a votação dos seus colegas partidários, que não cumpriram o acordo feito na reunião do dia 31, usou a tribuna para afirmar que existem pessoas que têm "valores" e outras que têm princípios. "Eu tenho princípios", afirmou o vereador Morfele.

Cláudio sempre atuou na oposição, com diversos debates acalorados, diante dos seus antagônicos. No entanto, como os ventos da política mudam de direção, sem depender de nenhuma previsão atmosférica, os mesmos que, em sua primeira legislatura, o haviam abandonado e o deixado falando sozinho enquanto ele discursava na tribuna aos quatro ventos, agora o aplaudiram de pé.

O novo presidente da Casa diz que é vereador de oposição, mas quem comemorou a presidência do Legislativo foi o prefeito Maickon Campos Sgrott (PP) e seus aliados situacionistas. Tudo indica que agora o prefeito tem o controle da Casa, com os cinco vereadores da coligação PP, PSD e União, somados aos dois do MDB, Cláudio e Flávio.

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados