A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações da DEIC cumpriu nesta quarta-feira 5 mandados de busca e apreensão e uma prisão relacionados a duas operações que foram deflagradas conjuntamente:
Foto: PC
Investigação do “Falso Juiz”
Criminosos entraram em contato com servidores do Estado de Santa Catarina se passando por juiz substituto do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina, objetivando vantagens indevidas. A investigação tramita na Divisão de Investigação Criminal - DIC, de São Miguel do Oeste/SC, (01 MBA e 01 MP).
Investigação do Novo Número - Fase 07
Pratica criminosa que é conhecida como “Novo Número” ou “Perfil Fake”, modalidade na qual criminosos utilizam técnicas de engenharia social para enganar as vítimas. Esse grupo criminoso vem fazendo vítimas em vários Estados do Brasil. A investigação tramita na Delegacia de Defraudações da DEIC/PCSC, havendo vítima do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (04 MBA).
A operação teve apoio do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional - NIS/TJSC e o Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional - NIS/TJGO, juntamente com a Polícia Civil do Estado de Goiás.