O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado na madrugada do dia 04 de dezembro de 2024 para o atendimento de incêndio em residência em duas situações distintas. Por volta das 02h00 da manhã houve o acionamento das guarnições do Estreito (caminhão e ambulância) e Comandante de Área para incêndio em residência no bairro Monte Cristo com possível vítima no interior.
Chegando no local as guarnições visualizaram que a população já havia acessado o local e tentava combater as chamas com o uso de uma mangueira de jardim. A residência era de alvenaria e o local pouco ventilado. Foi realizado o combate direto de forma rápida pela guarnição e identificado um corpo sobre a cama em decúbito dorsal, já completamente carbonizado. Tratava-se de masculino de aproximadamente 60 anos de idade que morava sozinho no local. Não há informações preliminares sobre a origem do incêndio. Local deixado aos cuidados da Polícia Civil e Polícia Científica, sendo objeto de investigação conjunta com a participação do CBMSC.
Às 06h00 houve novo acionamento para incêndio em residência de madeira, sem vítimas, no bairro Flor de Nápolis em São José. As guarnições de São José (caminhão e ambulância), Comandante de Área e o Caminhão Auto Tanque do Posto Avançado da Serraria deslocaram em conjunto para o incêndio em residência, chegando rapidamente ao local, porém a casa de aproximadamente 40 m2 estava completamente tomada pelas chamas.
Foi realizada a preservação das edificações vizinhas e combatido o incêndio, utilizando 8 mil litros de água. Segundo os moradores havia um casal e três crianças de 10, 7 e 4 anos morando no local. O menino mais velho percebeu o início do fogo no teto e em seu colchão, acordando a todos na residência, os quais conseguiram sair do local e acionar o Corpo de Bombeiros. Não houve feridos.