Na manhã desta quarta-feira (06), um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado a cerca de 5 km da costa, no costão sul da praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú. A ocorrência foi atendida por volta das 11h13min, após o Grupo de Busca e Salvamento (GBS) ser acionado via COBOM.
De acordo com o relato, o Cabo José e o BC/GVC Dhionatan se deslocaram rapidamente ao local com o jet ski “Jet-Marambaia”, enfrentando condições extremas de mar, com ondas que chegavam a mais de 2 metros. Ao chegar, duas embarcações já estavam no local e o corpo de um homem, já em estado avançado de decomposição, foi avistado flutuando com o dorso para cima.
O corpo foi amarrado com um cabo e colocado sobre o sled (prancha de resgate), e o deslocamento de retorno foi feito de forma lenta para evitar a perda do cadáver devido às condições adversas do mar. Por conta da piora nas condições próximas à costa, os socorristas decidiram retirar o corpo pelo costão direito da praia de Taquaras, também em Balneário Camboriú.
No local, uma viatura da Polícia Militar já aguardava para dar apoio, e o corpo foi deixado aos cuidados da PM até a chegada da Polícia Científica, responsável pela identificação da vítima. Até o momento, a identidade do homem não foi confirmada e o caso segue sob investigação das autoridades competentes.