Na manhã desta terça-feira, por volta das 10h, uma ocorrência de uso indevido de símbolo oficial foi registrada na rua José Gall, em Itajaí (SC). Durante patrulhamento na Contorno Sul, a Polícia Militar avistou um veículo suspeito, transitando em sentido contrário, com identificações do Exército Brasileiro e sem placas oficiais. A guarnição fez o retorno para proceder à abordagem.
Foto: PM
O veículo, um Fiat Siena branco, foi consultado e identificado como de categoria particular, registrado em nome de pessoa física. No entanto, o automóvel portava mantas magnéticas no porta-malas e capô com o brasão do Exército Brasileiro, além de possuir giroflex e luzes intermitentes brancas, acionadas por um interruptor no painel. A abordagem foi feita na Rua José Gall, esquina com a Rua Indaial.
O condutor, de 42 anos, identificou-se como tenente do Exército e apresentou uma identificação de soldado reformado, expedida em 25 de março de 2015. Durante a revista pessoal e veicular, nenhum ilícito foi encontrado. Documentos pessoais e do veículo foram verificados e estavam regulares.
O homem foi conduzido à Central de Plantão Policial para responder sobre o uso indevido de símbolos oficiais em veículos particulares. A identificação foi apreendida e procedimentos de trânsito foram aplicados.