notícia

Bebê de apenas dois meses é diagnosticado com leucemia rara

Família faz apelo através das redes sociais

Por Suian Oliveira
05/10/2017 18:07:53

Fotos: Arquivo pessoal/Divulgação

Uma família de Itapema fez um apelo emocionante nas redes sociais. Os pais do pequeno Arthur de apenas 2 meses pedem ajuda para o filho que foi diagnosticado com um tipo de leucemia rara e só a quimioterapia não é suficiente, ele precisa de um doador de medula compatível.

Para quem desejar ser um doador, se for de Santa Catarina você precisa ir até o HEMOSC (Centro de hematologia e hemoterapia), munido de documento de identidade e informar que deseja ser um doador de medula. O atendimento é por ordem de chegada, com senha. Para realizar o cadastro é necessário ter entre 18 e 55 anos.

Procedimento

Será retirado 5 ml de sangue para fazer o seu cadastro no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea). Cabe lembrar que não vai direto para o Arthur e sim para o banco. Caso apareça alguém compatível precisando eles entram em contato e confirmam se você quer fazer a doação. Não há grandes riscos para o doador e a medula se recompõe em 15 dias

Após o diagnóstico, os pais criaram uma página no facebook, Juntos pelo Arthur”, mobilizando a todos que ajudem nessa corrente do bem.

 

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados