A partir desta sexta-feira, 1º de novembro, a Vigilância Sanitária de Tijucas dará um passo importante na modernização de seus serviços, integrando-se ao sistema de autoatendimento disponível no site da Prefeitura. Com essa iniciativa, a população poderá acessar de forma prática e rápida diversos serviços relacionados à Vigilância Sanitária, como a solicitação de alvarás e licenças de transporte, além de poder realizar denúncias.
Os cidadãos que desejarem utilizar o novo sistema deverão acessar o site www.tijucas.sc.gov.br e navegar até a aba "Serviços ao Cidadão". Nela, encontrarão uma seção específica para a Vigilância Sanitária, onde poderão fazer suas solicitações.
Ao iniciar o processo, o site solicitará o número de CNPJ do interessado, o que permitirá a apresentação de uma lista de documentos necessários para cada tipo de solicitação. Após o envio da documentação exigida, o sistema gerará um número de protocolo, permitindo ao usuário acompanhar o andamento de seu pedido conforme os trâmites do setor.
De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde de Tijucas, Idarleni Daroci, essa mudança visa facilitar o acesso às informações e serviços, promovendo uma gestão pública mais eficiente e transparente. “A adoção do processo digital representa um avanço significativo não apenas pela comodidade que oferece aos cidadãos, mas também pela agilidade no atendimento, organização e redução de burocracia”, comentou Idarleni.