AO VIVO

notícia

Diretora de escola de Canelinha é suspeita de cometer assédio moral

A Secretária de Educação emitiu uma nota sobre o ocorrido

Por Daianny Camargo
05/11/2024 14:50:08

Vídeos gravados em uma escola localizada no bairro Areião de Canelinha, que mencionam relatos de funcionários sobre um suposto assédio moral cometido por uma diretora, vêm sendo divulgados em aplicativos de mensagens. De acordo com a denúncia, a diretora estaria praticando atos de perseguição e humilhação contra professores e alunos da unidade escolar.

 

Angelina Wittmann - Arte-Cultura-História e Antropologia : Canelinha SC -  Um pouco de História e sobre a Cidade
Foto: Internet

 

De acordo com o denunciante, que prefere não ser identificado, temendo uma represária, a diretora ordenava a vigilância constante de um professor, até mesmo quando ele usava o banheiro ou durante o intervalo. Além disso, o relato menciona que a diretora gritava frequentemente, criando um ambiente de medo na escola. A denúncia aponta ainda que, a diretora estaria proferindo ofensas contra crianças, usando termos como “porco”, “nojento” e “folgado”. Em um episódio específico, uma funcionária teria sofrido uma crise de ansiedade após ser supostamente humilhada pela diretora em sala de aula.

Em resposta à denúncia, a Secretária de Educação de Canelinha, Fernanda Dias, afirmou em nota que a situação foi resolvida internamente. Na nota, ela destaca ainda o compromisso da Secretaria com um ambiente de trabalho saudável, onde os profissionais possam superar conflitos e priorizar o bem-estar dos alunos. A Secretaria também afirmou que não tolerará comportamentos agressivos na educação e continuará monitorando o caso.

A nota completa da Secretaria de Educação ressalta a importância do respeito e da ética no ambiente escolar, destacando que as questões internas já foram abordadas e que qualquer novo incidente será devidamente investigado.

 

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria de Educação trabalha ouvindo e procurando compreender o contexto dos fatos ocorridos e todos os profissionais envolvidos, para que assim possa orientar e ajudar as equipes.

Cada uma das equipes, por sua vez, sabe que o foco principal do trabalho são os alunos, a qualidade pedagógica e o planejamento para que cada ação seja realizada com responsabilidade e melhoria contínua para todos.

Desentendimentos e opiniões divergentes podem haver, contudo, respeito e ética são indispensáveis no processo escolar.

Ao ter conhecimento do possível desentendimento, fomos à unidade, conversamos com as profissionais e analisamos o ocorrido. Pautamos nosso trabalho na orientação, na certeza de que as pessoas podem aprender com erros e acertos e, dessa forma, buscarem evoluir. Não aceitaremos formas agressivas de fazer educação e estaremos atentos a qualquer novo acontecimento. Prezamos por uma equipe saudável, que possa superar conflitos e compreender que juntos podemos ser melhores.

As questões particulares e específicas desse fato foram internamente resolvidas e continuarão sendo monitoradas.”

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados