O Figueirense fez a sua parte nesta última rodada e goleou a equipe do Nação por 5×1, na tarde deste sábado (19), no Scarpelli, mas os resultados paralelos não colaboraram para que o Furacão conquistasse uma das vagas à segunda fase (semifinais) da Copa SC.

Assim, está encerrada, apenas dentro de campo, a temporada de 2024 do alvinegro, que passa a projetar os seus próximos passos, com um 2025 cercado de boas expectativas.
O JOGO
A partida começou com o Figueirense pulando na frente. Logo no primeiro minuto, Camilo foi derrubado na área e Guilherme Pato cobrou a penalidade com categoria, abrindo o placar. Dominando a partida, o Furacão não demorou para marcar o segundo. Aos 9 minutos, Cedric limpou a jogada pela direita e cruzou para Jefinho, que desviou com estilo para o fundo do gol. A primeira finalização do Nação aconteceu aos 20 minutos, quando Luza girou na área e chutou colocado, parando em linda defesa do goleiro Ruan Carneiro. Logo na sequência, Pato puxou um ótimo contra-ataque, mas na hora da finalização a equipe alvinegra acabou se atrapalhando, desperdiçando ótima chance de ampliar. Aos 29’, após cobrança de escanteio pela esquerda, Jefinho cabeceou e a bola passou tirando tinta da trave defendida pelo Nação. No minuto seguinte, mais uma finalização de Jefinho e grande defesa do goleiro Agenor, mas na sequência mais um pênalti para o Figueirense, depois que o zagueiro do Nação fez o corte de um cruzamento com o braço. Aos 32’, Camilo cobrou com força no canto e a bola morreu no fundo das redes, Figueira 3×0. Glédson tentou um cruzamento, aos 39’, a bola desviou e por pouco não saiu o quarto gol alvinegro.
As equipes voltaram com mudanças para o segundo tempo. Gabriel Morais e Kauã Ziegler entraram no alvinegro, com as saídas de Jefinho e Léo Maia. No Nação, Robert e Guilherme entraram nos lugares de Raphael e Luza. O segundo tempo começou no mesmo ritmo da primeira etapa, com domínio total do alvinegro. Logo aos 3 minutos, Glédson foi lançado na área. O volante do Furacão driblou o goleiro e marcou um golaço, o quarto do Furacão na partida. Aos 8 minutos, Kauã Ziegler foi derrubado na área, mais um pênalti, o terceiro do jogo. O próprio Kauã assumiu a responsabilidade e cobrou. Goleiro de um lado e bola do outro, Figueira 5×0! Aos 12 minutos, o Nação sofreu uma falta pelo lado direito. O lance parecia despretensioso, mas Thiago cobrou com muito efeito, a bola passou por todo mundo e morreu nas redes do goleiro Ruan Carneiro, descontando o placar. A partida seguiu com o Figueirense apertando em busca do sexto gol. Na melhor oportunidade, Natan Alves tentou de bicicleta, aos 43 minutos e a bola passou raspando. Fim de jogo: Figueirense 5×1 Nação.