Fotos: Divulgação
Na última terça-feira (26), os alunos soldados em curso de formação no 12° Batalhão de Polícia Militar participaram de uma viagem de estudos com foco em direito ambiental, ministrada pela Bióloga Soldado Klanovisk.
Os alunos conheceram o funcionamento de duas empresas, sendo uma de extração de areia em Tijucas, onde foi explicado sobre toda a parte de documentos e licenciamentos municipal, estadual e federal, e também visitaram uma olaria na cidade de Canelinha. No local foi apresentada toda a estrutura e funcionamento, desde a parte de recolhimento da areia até a produção final do material.
Na capital, os alunos conheceram a Trilha Ecológico Rio Vermelho sob responsabilidade da FATMA (Fundação do Meio Ambiente), especializados na preservação e reabilitação de animais silvestres.
Todo conteúdo ministrado faz parte do cronograma do curso de formação de soldados, visando o máximo de aproveitamento, conhecimento e experiências.

