notícia

Bombeiros atualizam caso de pai que morreu e filho de desapareceu após se afogarem

Não havia testemunhas que presenciaram o afogamento

Por Daianny Camargo
18/10/2024 16:03:50

Nesta sexta-feira, às 11h52, a Avenida Professor João da Cruz, na Praia de Canto Grande, em Bombinhas, foi cenário de um triste acidente envolvendo duas vítimas de afogamento. As guarnições do ASU-419, ATM-177, ABTR-193, BRAVO 06 e Arcanjo-01 foram acionadas pelo COBOM para atender a ocorrência.

Foto: CBM

No local, um homem de 46 anos foi retirado do mar por guarda-vidas que estavam de serviço nos postos C4 e M1, apresentando grau 6 de afogamento. Segundo familiares, ele havia entrado no mar junto com seu filho de 10 anos. Não havia testemunhas que presenciaram o afogamento, e apenas perceberam quando a vítima já flutuava.

Os profissionais de emergência iniciaram imediatamente o protocolo de reanimação. Após a chegada do suporte básico e avançado, foi realizado acesso venoso e utilizado um compressor torácico automático por 45 minutos. Infelizmente, o médico do Arcanjo-01 confirmou o óbito do homem.

Enquanto isso, guarda-vidas civis, tanto de serviço quanto voluntários, iniciaram as buscas pelo menino desaparecido. Varreduras superficiais foram feitas em toda a área e adjacências do local do afogamento. O Arcanjo-01 também participou das buscas na praia, mas, até o momento, o menino não foi encontrado.

Atualmente, uma guarnição de mergulhadores realiza buscas subaquáticas, enquanto uma moto aquática continua as varreduras na superfície. As vítimas eram de Videira, SC.

A Polícia Militar esteve no local, aguardando a chegada da Polícia Civil para os procedimentos necessários.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados