O tricampeão mundial de karatê e 3° sargento do exército, Douglas Brose, foi nomeado embaixador da seleção brasileira que participa do campeonato mundial das categorias cadete, júnior e sub-21, que ocorre nesta semana em Veneza, Itália.

Com uma carreira repleta de conquistas, incluindo títulos mundiais em Belgrado (2010), Bremen (2014) e Dubai (2021), Douglas agora faz parte da Comissão Mundial de Atletas, atuando em questões relacionadas ao ranking e regulamentos do esporte. "Estou em um momento de transição da carreira, focado em contribuir fora do tatame", afirmou.
Nesta edição, o campeonato contará com um número recorde de 1.995 atletas de seis continentes, com as competições se estendendo até 13 de outubro. Douglas ressalta a importância da participação da seleção brasileira, especialmente com a competição servindo como parte do ranking classificatório para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2026.
Santa Catarina está representada no evento por 13 atletas: Letícia de Souza Cardoso, Caroline Correia, Gabrielly Ferreira de Araújo, Janaina Mari Ortizza Pelini, Kauan Bruno dos Santos Ribeiro, Letícia de Almeida Redondo Kato, Maria Rita França Coelho, Rafael Felix de Jesus, Leonardo Krieger do Nascimento, Emilly Zefino Pereira, Yasmin Andrade Henrique, Hyago Antunes Rodrigues e Maria Luiza Guollo.