Um desastre aéreo ocorreu entre Itapoá e São Francisco do Sul, em Santa Catarina, no dia 3 de junho, resultando na morte do piloto e de um passageiro. A aeronave, um Beechcraft Baron 55, estava em condições legais de voo, e o piloto era habilitado.
Foto e informações: ND
Segundo a investigação, fatores como condições meteorológicas adversas e uma região montanhosa contribuíram para o acidente. Após decolar de Governador Valadares (MG) com destino a Florianópolis, o piloto alterou a rota para Joinville devido à degradação das condições climáticas. Ele optou por um voo visual, mas, ao se aproximar do aeroporto, não conseguiu visualizar a pista e decidiu arremeter. Neste momento, a aeronave se deparou com um morro, que estava na altura das nuvens, levando à colisão.
O perito criminal Dionatan Machado destacou que a desorientação espacial do piloto, as condições meteorológicas e a geografia local foram fatores determinantes para o acidente. A investigação do Cenipa também está em andamento, visando compreender as causas e prevenir futuros acidentes.