notícia

Casa pega fogo após descuido com vela

O proprietário havia desligado a eletricidade e retirado os familiares do local

Por Daianny Camargo
13/09/2024 10:13:48

Na noite desta quinta-feira (12), os bombeiros foram acionados às 22:24 para combater um princípio de incêndio em uma residência na Rua Albertina de Moraes, nº 163, no bairro Ponte do Imaruim, em Palhoça. A Guarnição do ABTR-219, que estava de folga, foi chamada para ajudar no combate às chamas.


foto: CBM

O incêndio começou em um dos cômodos da casa e não se espalhou para outras áreas. O proprietário, que havia desligado a eletricidade e retirado os familiares do local, informou que fechou a porta do quarto para retardar a propagação das chamas. A eletricidade já havia sido cortada, e um Bombeiro Civil presente ajudou no combate inicial.

Ao chegar ao local, os bombeiros confirmaram o incêndio confinado no quarto da frente da residência. Devido à janela trancada, a guarnição iniciou o combate através da porta do quarto e posteriormente quebrou o vidro da janela para montar uma segunda linha de ataque. Foram utilizados dois métodos de combate: uma linha interna e um ventilador para a exaustão da fumaça, consumindo aproximadamente 1000 litros de água.

Após a extinção das chamas, foi realizada uma perícia rápida. A investigação revelou que o incêndio começou devido a uma vela acesa, colocada sobre um criado-mudo ao lado da cama. A vela, utilizada rotineiramente pela família durante orações, foi deixada sozinha e acabou causando o fogo quando o ambiente foi descuidado. A tentativa de controle das chamas com água de mangueira e baldes foi infrutífera.

A ação rápida dos bombeiros evitou que o incêndio se espalhasse, e não houve feridos. A causa do fogo foi confirmada como sendo um descuido com a vela.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados