Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um homem, de 31 anos, foi preso na noite da última quarta-feira (20) acusado de fazer parte de uma facção criminosa, responsável pelos ataques, no início do mês em diversas cidades do Estado de Santa Catarina. De acordo com a polícia o investigado teria coordenado as ações contra policiais e agentes prisionais.
Uma operação coordenada pela DRACO/DEIC chegou até o paradeiro do investigado e diante da abordagem policial, o suposto membro da facção foi flagrado com uma pistola 9mm na cintura com 17 munições intactas. No local, também foram apreendidas diversas cápsulas deflagradas do mesmo calibre.
O delegado Antônio Claudio Joca disse que após a deflagração da Operação Independência, as investigações da Polícia Civil continuaram firmes com o propósito de retirar de circulação as lideranças criminosas que atuam no Estado.
O investigado recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com a arma apreendida para a sede da DEIC em Florianópolis. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e responderá também por participação em organização criminosa. O investigado é natural de Rio Azul/PR e não teve o nome revelado pela polícia para não atrapalhar outras investigações.