Foto: Elson Lopes/TopElegance
Dois jovens e um adolescente foram detidos na tarde desta quinta-feira (21) em Tijucas, acusados de tráfico de drogas, posse de munição e assaltos cometidos na região. A operação que resultou na prisão dos envolvidos, teve início em uma abordagem no bairro Praça por volta das 15h e terminou no loteamento Jardim Progresso.
Na abordagem, a Polícia Militar conseguiu recuperar uma motocicleta Honda/CB 500, de cor vermelha que havia sido tomada de assalto na semana passada na rua 284, no bairro Meia Praia, em Itapema. Com a motocicleta roubada foram detidos um maior identificado como Gilson José Machado e o adolescente.
Os policiais de Tijucas pediram reforço de Canelinha e se deslocaram até a residência do Gilson localizada no loteamento Jardim Progresso. No local estava Maicon Robson da Silva suspeito de ser o autor de um assalto à panificadora de Canelinha a pouco mais uma semana, onde um cliente foi baleado. A polícia acredita também que ele seja o autor do roubo da moto.
Na residência os policiais encontraram ainda 1k e 200g de maconha, 53 munições .45, um carregador de 9mm, R$ 77,75, dois pés de maconha, duas petecas de cocaína, material plástico para embalar as drogas, uma TV de procedência duvidosa, três celulares, dois capacetes, um rádio comunicador, uma chave de um veículo Fiat e uma calça e casaco de moletom que supostamente teriam sido usados no assalto em Canelinha.
A polícia constatou também que em nome de Maicon havia um registro de boletim de ocorrência como desaparecido. O trio recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia juntamente com todo material apreendido. A Policia Civil trabalha nas apurações dos fatos e os maiores envolvidos devem passar pelo reconhecimento das vítimas e posteriormente por uma audiência de custódia antes de serem transferidos ao Presídio Regional de Tijucas.
Veja mais