Fotos: Divulgação
Claudia Rocha, filha do prefeito Elói Mariano Rocha, que vive na Cidade do México, disse que se o outro terremoto com 8,1 na Escala Richter que aconteceu no dia 7 deste mês foi horrível, o tremor dessa semana apesar de ser de menor magnitude, 7,2, acabou sendo pior devido a distância mais aproximada entre o epicentro e a capital do México.
Em conversa com a redação do TopNotícias Claudia classificou o tremor como um filme de terror e o pior que ela já passou no pais. “Todo mundo gritando, correndo nas ruas tentando ajudar as pessoas trancadas nos escombros. O mexicano tem uma coisa linda, e um povo muito solidário, todo mundo está ajudando. Ninguém dorme praticamente até resgatarem todos, ainda tem muita gente viva mandando mensagens com o celular debaixo dos escombros”, comentou.
A modelo disse também que praticamente todos os restaurantes, hospitais particulares, supermercados estão fazendo grandes doações, atendendo grátis. Mais de 40 edifícios caíram na cidade do México onde ela vive.
Até o momento já foram encontradas mais de 220 pessoas mortas. Esse número ainda pode aumentar à medida que os escombros são vasculhados.
As imagens foram retiradas por um fotógrafo, amigo da modelo, e enviada com exclusividade ao portal TopElegance.