Foto: Internet/Divulgação
Uma professora da creche Henriqueta Dadam Roza, localizada no bairro Ribanceira do Sul, em São João Batista está sendo acusada de ter deixado uma criança de castigo chorando do lado de fora da sala de aula.
As cenas da criança chorando foram gravadas em um vídeo e ganhou repercussão após ser postado em redes sociais. Ao tomar conhecimento do caso a Secretaria de Educação resolveu a afastar a profissional do cargo e apurarar os fatos.
Em nota:
A Secretaria Municipal de Educação de São João Batista esclarece à comunidade que: Na manhã desta quarta-feira, 8, assim que receberam o vídeo a direção da creche e a Secretária Rosane Sartori Rosa agiram imediatamente na busca por informações.
Um processo administrativo, baseado no decreto nº 2907, foi aberto para apurar os fatos. Uma comissão analisará o acontecimento, e caso sejam constatadas irregularidades, serão aplicadas as devidas punições, conforme determina a lei. A nota informa ainda que durante o período das apurações das denúncias, a professora estará afastada das funções.