Esporte

Atleta da Seleção Brasileira de Vôlei ministra palestra para alunos de Tijucas

Rosamaria Montibeller foi revelada por projeto social em Nova Trento

Por Jaqueline Soares
14/09/2017 17:02:55

Foto: Página Oficial/ Divulgação

A jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei Rosamaria Montibeller, esteve na manhã desta quinta-feira(14) em Tijucas, ministrando uma palestra para os alunos do Terceirão do CAU (Colégio de Aplicação Univali). Com 23 anos, a ponteira atualmente defende o time do Minas Tênis Clube na Superliga (de Minas Gerais). Nascida na cidade de Nova Trento, foi revelada para o vôlei pelo projeto social que leva o nome do município, que é comandado por Vandelina Tomasoni desde 1998 e foi apadrinhado pelo técnico Bernardinho e seu filho Bruninho.

Rosa abordou o tema de como escolheu a profissão e não seguiu o caminho que todo mundo adotou. “Quando eu tinha quinze anos foram muitos finais de semana, que abri mão de ir a festas para treinar, e muita gente não me acompanhou, então eu sei que não foi sorte eu estar onde estou hoje”. “Quando eu era mais nova, achava muito distante e muito impossível chegar à seleção brasileira. Não passava pela minha cabeça. As coisas foram acontecendo, e eu agradeço muito ao projeto”, conta Rosamaria.  

Sua primeira convocação foi em 2015, a ponteira foi chamada por Zé Roberto para integrar a seleção principal no Pan de Toronto depois de ser um dos destaques do Pinheiros na temporada da Superliga. Caçula do time brasileiro, a ponteira demonstrou muita personalidade durante a competição e contribuiu na conquista da medalha de prata. No mesmo ano, a atleta jogou pela seleção sub-23 no Mundial da Turquia. Seu próximo objetivo é os Jogos Olímpicos de 2020, que será realizado em Tóquio, no Japão.

Mais Esportes

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados