notícia

Três adultos e sete crianças são resgatadas de incêndio em casa; outras duas morreram

A guarnição também entrou nas casas vizinhas para garantir que outros moradores fossem evacuados

Por Daianny Camargo
14/08/2024 12:44:15

Na madrugada desta quarta-feira, as guarnições de rádio patrulha da cidade de Videira, Santa Catarina, realizaram um impressionante trabalho de resgate durante um incêndio que devastou uma residência na rua Luiz Argenta, bairro Floresta.

Enquanto realizavam rondas de rotina, os policiais foram informados pelo aplicativo do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina (CBMSC) sobre o incêndio em andamento. Ao chegarem no local, encontraram uma casa de dois andares já completamente tomada pelas chamas. O fogo estava concentrado no piso superior, o que impedia o acesso direto.

Populares alertaram a guarnição de que ainda havia pessoas no andar inferior da residência. Os policiais, enfrentando condições extremas de calor e fumaça, identificaram um porão no andar de baixo, com uma entrada de difícil acesso. Demonstrando grande coragem, a equipe contornou o imóvel e arrombou a porta traseira, ultrapassando os limites normais do dever para salvar vidas.

Dentro da residência, encontraram e resgataram três adultos e sete crianças que estavam dormindo. A operação de resgate foi realizada com sucesso, e todas as vítimas foram retiradas em segurança.

Além disso, a guarnição também entrou nas casas vizinhas para garantir que outros moradores fossem evacuados, prevenindo o possível alastramento do incêndio.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros, o combate ao incêndio foi iniciado com sucesso, controlando as chamas antes que se espalhassem para outras residências. Infelizmente, duas pessoas que residiam no andar superior da casa não conseguiram escapar e vieram a óbito.

Após o resgate, as vítimas foram acomodadas em um local temporário e receberam assistência do serviço social da cidade. A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para investigar as causas do incêndio, e o local foi deixado sob os cuidados de um agente da Polícia Civil.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados