Foto: Arquivo pessaol/Divulgação
Uma ex-moradora de Tijucas teve que abandonar a sua residência neste sábado (10) juntamente com o esposo e sua cadelinha de estimação antes da chegada do furação irma aos USA. A tempestade com ventos de até 210km/h que provocou uma enorme destruição nas ilhas caribenhas chegou neste domingo (11) no Estado da Flórida.
Em sua página no facebook Edleia Santiago vem relatando os fatos, passo a passo, desde que as autoridades responsáveis emitiram um sinal de alerta incluindo Tampa, a cidade onde ela reside como rota do furacão. Edleia buscou abrigo na casa de um filho, um tijucano que vive na cidade de Crestview, no Oeste da Flórida.
“Os fuzileiros navais, os famosos "Marines" dos Estados Unidos (Semper Fi), em Tampa com caminhões anfíbios, hoje à tarde. Eu amo o Brasil porque é meu país de nascimento, mas aprendi a amar os EUA, pelo que vejo aqui. Tem gente má? Certamente! Mas a cultura em geral, é muita mais voltada para ética e compaixão. Aqui até tem saqueadores. Mas é atípico. Além disso, seus impostos trabalham para você” comentou Edleia ao deixar a cidade.
Edleia fez diversas lives atualizando as informações sobre a chegada do furacão aos USA na tentativa de deixar parentes e amigos que vivem no Brasil tranquilos.