Foto: Arquivo pessoal/Divulgação
A filha do prefeito Eloi Mariano Rocha, a modelo Claudia Rocha que vive no México disse em entrevista ao TopNotícia na tarde desta sexta-feira (08) que apesar de estar acostumada com tremores de terra, que são frequentes no país, foi difícil passar pelo terremoto de ontem, devido a magnitude do abalo sísmico que registrou 8,1 na Escala Richter.
Os tremores foram sentidos a mais de mil quilômetros do epicentro do terremoto no oceano pacífico. “Foi horrível, aqui sempre acontece, mas não tão forte como foi o de ontem” disse a modelo ainda preocupada com a situação.
De acordo com o chefe da defesa civil do México, Luis Felipe Puentes, pelo menos 58 pessoas já morreram em três estados mexicanos, 45 em Oaxaca, 10 em Chiapas e 3 em Tabasco. O número de mortos ainda pode aumentar devido a 8 pessoas que estão desaparecidos.
A filha do prefeito disse ainda que na cidade do México onde ela vive não aconteceu nada de grave, apenas arvores arrancadas, vidraças pratos, copos e quadros das residências foram quebrados. Esse foi o terremoto mais forte que atingiu o país nos últimos 100 anos.