Fotos: Polícia Militar/Divulgação
Uma operação denominada Mãos Fortes prendeu nesta última sexta-feira 1º de setembro um suspeito de assassinar um sargento da Polícia Militar ocorrido na quarta-feira (30) em Camboriú. O flagrante foi realizado após denúncias de tráfico de drogas, no bairro Morretes, em Itapema.
A Polícia Apurou que o tráfico era comandado por integrantes de uma facção criminosa que atua no Estado. Na abordagem o suspeito assumiu ser o autor do homicídio contra o 3° Sargento da PM Edson Abílio Alves. O criminoso identificado como Roberto de Andrade Junior, 18 anos, já possuía 14 registros policiais por tráfico de drogas e furto.
Após uma varredura na residência, foram encontrados torrões de maconha, rádios comunicadores, buchas de crack, celulares, balança de precisão entre outros objetos usados para cometer os delitos.
De acordo com o relatório policial, integrantes de uma facção estariam em uma casa organizando ataques a instituições de segurança em Itapema. A ordem estaria vindo de um grupo da capital que estão presos em uma penitenciária de São Pedro de Alcântara.
Esta etapa da operação também se empenhou em combater o tráfico de entorpecentes e o crime organizado, resultando na prisão de 4 homens e 3 mulheres. Entre as sete pessoas detidas, havia um adolescente com um mandado de busca e apreensão em aberto.
Após uma buscas com cão farejador foram encontrados 115 gramas de maconha e 117 pedras de crack embaladas prontas para venda, uma máscara de palhaço usada para a prática de crimes, 8 aparelhos celulares, 2 rádios comunicadores e R$ 47 em espécie. Diante dos fatos, todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia.