notícia

PÕE O CASACO: Frente fria aproxima-se de Santa Catarina

As instabilidades devem avançar pelas regiões fronteiriças entre SC e o estado vizinho

Por Daianny Camargo
14/06/2024 10:16:41

Previsões meteorológicas indicam que neste domingo (16), especialmente a partir da tarde, e ao longo da segunda-feira (17), uma frente fria se aproximará de Santa Catarina, trazendo consigo o retorno das chuvas, algumas pontualmente intensas e volumosas, além da possibilidade de temporais isolados, principalmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

 

 

As instabilidades devem avançar pelas regiões fronteiriças entre SC e o estado vizinho a partir da tarde de domingo, espalhando-se para a maioria das regiões catarinenses ao longo da segunda-feira. Espera-se acumulados significativos de chuva no somatório dos dois dias, variando de 80 a 100 mm nas áreas de divisa com o RS e podendo ultrapassar 120 mm em pontos do Extremo Sul e Oeste de SC.

O risco é considerado moderado nas áreas destacadas em amarelo e baixo nas áreas em verde, principalmente para ocorrências como alagamentos, enxurradas pontuais, destelhamentos, quedas de galhos e árvores, além de possíveis danos na rede elétrica.

Diante desse cenário, recomenda-se que a população esteja atenta às atualizações meteorológicas e tome as devidas precauções, especialmente nas áreas mais vulneráveis a esses eventos climáticos.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados