Política

Obra das primeiras casas sociais de Porto Belo iniciam neste mês e junho

O Governo Municipal de Porto Belo já preparou o terreno

Por Aiane Costa
30/05/2024 10:57:01

A obra do primeiro loteamento social do Município de Porto Belo inicia neste mês de junho. Trata-se da construção das primeiras dez casas populares, doadas através do projeto social da empresa Alumbra Empreendimentos e Design, em celebração pelo primeiro empreendimento construído na cidade. Em uma visita ao terreno onde serão construídas as casas, localizado no bairro Balneário Perequê, o prefeito Joel Lucinda, o vice-prefeito Ailto Neckel e o CEO da Alumbra, Alex Sales, reforçaram a importância desta parceria público-privada. 


O primeiro empreendimento da Alumbra foi lançado em julho de 2022, em Porto Belo. A empresa conta com um projeto social inovador: a cada empreendimento inaugurado, dez moradias sociais são construídas em parceria com as prefeituras. O Governo Municipal de Porto Belo já preparou o terreno e, ainda em junho, as obras das primeiras dez casas serão iniciadas.


Além deste projeto, o prefeito Joel Lucinda e o vice-prefeito Ailto Neckel estão empenhados em um novo empreendimento social. A Prefeitura já conta com o projeto pronto para a construção de um outro condomínio social, no bairro Vila Nova, com 35 moradias destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. Neste primeiro momento, as famílias contempladas serão aquelas que vivem em áreas de alto risco, acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social através da Diretoria de Habitação.

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados