notícia

Mais de 100 policiais desarticulam esquemas criminosos em Tijucas e região

Os mandados estão relacionados a duas investigações

Por Daianny Camargo
23/05/2024 14:58:12

A Polícia Civil de Santa Catarina lançou nesta quinta-feira (23) a Operação Ádvena, coordenada pela Delegacia de Polícia da Comarca de Tijucas, com apoio de unidades vinculadas a diversas diretorias policiais. Mais de 100 policiais civis foram mobilizados para cumprir 28 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão em cinco municípios, incluindo Tijucas, Canelinha, Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema.

 


Foto: PC

Durante as diligências, duas prisões em flagrante foram realizadas por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Os mandados estão relacionados a duas investigações distintas: uma sobre tráfico de drogas no bairro Areias – Sem Terra, e outra ligada à prática de lavagem de dinheiro, com o principal suspeito residindo em Canelinha.

Na investigação de lavagem de capitais, foi identificado que os investigados, com histórico de tráfico de drogas, estavam movimentando financeiramente valores desproporcionais aos ganhos auferidos. Eles também foram descobertos utilizando empresas de fachada e "laranjas" para adquirir bens de luxo. Como parte das medidas judiciais, foi determinado o sequestro de ativos financeiros no valor de até 5 milhões de reais, além do bloqueio de imóveis e veículos.

Os trabalhos de investigação contam com o apoio da Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (DLAV), unidade especializada da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). A operação reflete o compromisso das autoridades em combater o crime organizado e garantir a segurança da população em Tijucas e região.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados