AO VIVO

notícia

Veterinária de SC resgata animais no RS: “Não tem como não se emocionar”

Ela respondeu ao chamado da Defesa Civil Nacional

Por Daianny Camargo
07/05/2024 12:48:42

A bióloga e médica veterinária Aracelli Hammann, de Lages, está ajudando no resgate de animais em Canoas, Rio Grande do Sul, após as recentes enchentes. Ela respondeu ao chamado da Defesa Civil Nacional e trabalha com o Grupo de Resposta a Animais em Desastres (Grad Brasil).

 

 

Aracelli relata que mesmo com sua experiência, nunca esperava uma situação tão grave, e as solicitações de resgate são constantes. Ela descreve o desespero das pessoas ao pedirem o salvamento de seus animais de estimação, que vão desde cães e gatos até galinhas e coelhos.

Aracelli menciona que, em média, cerca de 100 animais são resgatados diariamente, em condições precárias de saúde, e são encaminhados para abrigos temporários após receberem os primeiros cuidados.

Ela compara a situação atual com a inundação do ano anterior, descrevendo-a como uma verdadeira tragédia, e ressalta que o desafio de reconstrução será longo, pois as águas continuam subindo.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados