Na última sexta-feira, 26 de abril, o Grupo de Operações e Resgate (GOR) foi acionado pela Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (FUCAM) para o resgate de cinco filhotes de gato que teriam sido abandonados no município de Camboriú, encontrados em uma pracinha no Parque Linear.

Ao chegarem ao local, a equipe constatou que os filhotes estavam dentro de uma caixa de papelão, deixada em um brinquedo da praça. Devido ao clima chuvoso, a caixa estava molhada, e os felinos estavam expostos ao frio e à umidade, evidenciando a crueldade do abandono.
Sem hesitação, os cinco gatos machos foram prontamente recolhidos e encaminhados para a base do GOR, onde receberão cuidados veterinários adequados. Após passarem por avaliação médica, os filhotes serão preparados para adoção responsável.
O GOR reitera seu compromisso com o bem-estar animal e ressalta a importância da conscientização sobre a guarda responsável de animais de estimação. Os interessados em adotar um dos felinos resgatados podem acompanhar as atualizações sobre disponibilidade e processos de adoção através do perfil oficial de adoções do grupo, @grupode_resgate.