AO VIVO

Política

Ex-secretário regional de Brusque é preso após ficar quase dois meses foragido

Ele foi condenado por esquemas de corrupção durante a gestão na Secretaria de Desenvolvimento Region

Por Redação C
22/04/2024 23:22:23

Foto: Diplomata\ Divulgação

Foi capturado na tarde da última sexta-feira (19), o foragido da justiça pelo crime de esquemas de corrupção, Jones Bósio, na cidade de Torres, no Rio Grande do Sul. A operação coordenada pela Polícia Civil de Brusque resultou na prisão do ex-secretário de Desenvolvimento Regional de Brusque, após quase dois meses da data estipulada para apresentação a justiça. A informação foi confirmada pelo delegado Fernando de Farias, responsável pela operação.

Jones Bósio estava foragido desde o dia 04 de março, quando a Justiça da Comarca de Brusque emitiu um mandado de prisão em seu desfavor. O ex-político brusquense não cumpriu o prazo estipulado de cinco dias para se apresentar à justiça e cumprir a pena de cinco anos, resultante de uma condenação relacionada a esquemas de corrupção durante sua gestão na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Brusque. Ainda segundo o delegado responsável, delegado Fernando Farias, Jones mudava de endereço frequentemente, entre casas de amigos e de familiares. Ele estaria hospedado em uma pousada na cidade gaúcha e foi pego quando se deslocava até uma praia do município.

De acordo com a investigação, durante seu mandato, Bósio teria favorecido a empresa extinta Múltiplos Serviços e Obras em licitações estaduais entre os anos de 2013 e 2014, recebendo valores não declarados que totalizam R$ 116,9 mil, conforme sentença judicial.

A ação da Polícia Civil de Brusque foi efetuada com sucesso, culminando na captura do fugitivo em território gaúcho. Jones Bósio encontra-se sob custódia das autoridades e aguarda os procedimentos legais para o cumprimento de sua pena.

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados