Política

Musk vai financiar campanha para combater ‘ataques ​​à liberdade de expressão’

O dono do Twitter/X fez o anuncio nesta quinta-feira

Por Daianny Camargo
19/04/2024 14:16:23

O dono do Twitter/X, Elon Musk, anunciou nesta quinta-feira, 18, que vai financiar uma campanha de assinaturas em apoio à 1ª Emenda da Constituição dos Estados Unidos contra a censura.

“Dados os ataques implacáveis ​​à liberdade de expressão, vou financiar uma campanha nacional de assinaturas em apoio à 1ª Emenda”, publicou Musk em sua conta na rede social.

Embora não se saibam os detalhes sobre a nova iniciativa, o anúncio do empresário ocorre logo depois da nomeação de Katherine Maher como CEO da NPR, rádio estatal norte-americana. Musk a criticou recentemente por declarações dela sobre a “verdade” e sobre a emenda.

Combate à ‘desinformação’

Em 2021, quando era CEO da Wikimedia, Maher discutiu os esforços para combater a “desinformação”. Segundo a executiva, o texto – que protege a liberdade de expressão e opinião no país – “complica” a censura de “informações prejudiciais”.

“O desafio número um aqui é a 1ª Emenda nos Estados Unidos”, disse, à época. “Do ponto de vista da regulamentação governamental, o principal desafio é, claro, a 1ª Emenda nos EUA, que é uma proteção bastante robusta dos direitos, para as plataformas – eu acho importante que as plataformas tenham direitos para regular que tipo de conteúdo desejam em seus sites –, mas é um pouco complicado lidar com alguns dos desafios reais de onde vêm a má informação e os influenciadores, que criaram uma verdadeira economia de mercado em torno disso”, declarou.

Musk já criticou Maher por sua antiga liderança na Wikipedia e disse: “Katherine Maher é flagrantemente racista e sexista; um dos piores seres humanos da América.”

 

FONTE REVISTA OESTE

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados