Um homem foi preso por, supostamente, estuprar o próprio filho, um adolescente de 11 anos, que morava em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O suspeito estava foragido e foi encontrado em Santa Cruz Cabralia, uma cidade do interior da Bahia. Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, o homem veio para Jaraguá do Sul, ameaçou a mulher e disse que levaria o filho embora. Após isso, a mãe conseguiu uma medida protetiva, que foi descumprida.

A investigação, que iniciou na Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente e ao Idoso) de Jaraguá do Sul, solicitou a prisão preventiva do homem. O pedido foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário da cidade.
Segundo a investigação, o suspeito, ao perceber que a qualquer momento poderia ser preso, fugiu para um local desconhecido. Foram adotadas diversas diligências integradas entre as Polícias Civil de Santa Catarina, Minas Gerais e da Bahia.
A colaboração entre as forças de segurança resultou na prisão do suspeito no final da tarde desta terça-feira (9). Ainda de acordo com a Polícia, durante as investigações, o suspeito debochou e desacatou os policiais civis por meio de mensagens de texto e chegou a admitir que manteve relações com o filho.
Durante as buscas realizadas, novas informações que indicam possíveis outras práticas delituosas foram obtidas. Esses dados serão investigados posteriormente. Diversos dispositivos eletrônicos foram apreendidos junto ao suspeito e serão fundamentais para a continuação das investigações.
Fonte: Nd+