Nesta terça-feira, 09/04, uma operação conjunta entre o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (BOA/CBMSC) e o SAMU Aeromédico (SES/SAMU) possibilitou o transporte aeromédico de uma bebê de apenas 3 meses de vida, de Xanxerê para Brusque.

A pequena lactente, com apenas 4,5kg, encontrava-se em estado delicado, apresentando um quadro de dengue e pneumonia. Por necessitar de tratamento urgente, foi decidido transferi-la da emergência do Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, para a UTI pediátrica do Imigrantes Hospital e Maternidade, em Brusque.
A operação teve início com o embarque da criança no avião Arcanjo-02, no Aeroporto Municipal João Winckler, em Xanxerê. A aeronave seguiu então para o Aeródromo Fazenda Aero Amil, em Brusque.
Após o pouso da aeronave em Brusque, o helicóptero Arcanjo-03 entrou em ação, realizando o transporte da paciente até a UTI pediátrica do Imigrantes Hospital e Maternidade, onde receberá os cuidados necessários para sua recuperação.