AO VIVO

notícia

Soldado da PM de São Paulo pede demissão após ser preso em Santa Catarina

O episódio que levou à sua demissão ocorreu em janeiro de 2023

Por Daianny Camargo
16/03/2024 10:45:34

O soldado Edpo Monteiro Santos, de 32 anos, solicitou demissão da Polícia Militar de São Paulo (PMSP) após ser preso em flagrante em Santa Catarina por ameaçar outro militar. O fato envolveu o filho de uma coronel da PM catarinense, resultando na abertura de um processo administrativo exoneratório pela Corregedoria da PMSP.

 


Foto: Arquivo Pessoal/Com informações: Metrópoles

Monteiro, que ingressou na PMSP por meio de concurso público em 2019, atuava no 5º Grupamento de Bombeiros de Guarulhos. Praticante de mergulho e rapel, ele compartilhava em suas redes sociais fotos de suas atividades, tanto de trabalho quanto de lazer.

O episódio que levou à sua demissão ocorreu em janeiro de 2023, quando Monteiro se envolveu em uma confusão com policiais militares de Santa Catarina durante uma abordagem em Florianópolis. Ele foi preso em flagrante por ameaçar o cadete Douglas Lehmkuhl Thiesen, filho da coronel Claudente Lehmkuhl, primeira mulher a comandar a 7ª Região da PMSC.

Thiesen, pertencente a uma família com tradição militar em Santa Catarina, é aspirante a oficial, sendo considerado superior a Monteiro, um soldado. Por desacatar Thiesen, Monteiro enfrentou acusações de ameaça, desobediência e desacato, resultando em um inquérito policial militar em Santa Catarina e no processo administrativo exoneratório na PMSP.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados