Na manhã desta sexta-feira (15), policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e SIC de Balneário Camboriú foram acionados para investigar um possível homicídio em uma obra abandonada na região central da cidade. O que se seguiu foi uma descoberta chocante: a vítima, agredida brutalmente, foi encontrada com vida, em estado crítico, mas estável, graças à ação rápida das autoridades.
FOTO: PC
Segundo relatos iniciais, uma briga entre dois homens teria culminado em um violento ataque que deixou um dos envolvidos gravemente ferido. O suspeito do crime teria buscado a ajuda de um terceiro para ocultar o corpo, mas este último optou por denunciar o caso à polícia.
Ao chegar à obra indicada, os policiais se depararam com um homem, visivelmente machucado, que alegou ter brigado com a vítima, porém afirmou que o outro envolvido já havia deixado o local. Uma minuciosa busca na área revelou indícios de sangue em uma caixa d'água virada de cabeça para baixo nos fundos da construção. Após erguê-la, os agentes descobriram a vítima, que ainda apresentava sinais vitais, mas estava gravemente ferida.
Imediatamente, os serviços de emergência foram acionados, e a vítima foi encaminhada ao Hospital Marieta Konder, onde recebeu os primeiros socorros. Apesar de inconsciente, seu estado é considerado estável, segundo informações médicas.
Durante as investigações, o autor do crime foi localizado e preso em flagrante. Em depoimento, confessou ter atacado a vítima com um martelo após uma discussão durante uma bebedeira na obra. Ele relatou ter agredido a vítima enquanto ela dormia e, posteriormente, a jogado pela janela do segundo andar, cobrindo-a com a caixa d'água nos fundos do terreno.
O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi detido pelas autoridades e está sob custódia, aguardando as providências legais cabíveis. O caso está sendo investigado como tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel, pela Polícia Civil de Balneário Camboriú.