A cidade de Tijucas, em Santa Catarina, foi palco de três assassinatos em menos de uma semana.

O primeiro episódio ocorreu na Rua da Caixa D’água, que delimita os bairros Pernambuco e Morretes, onde dois homens, de 26 e 29 anos, foram encontrados mortos em dias consecutivos. Segundo informações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), ambos possuíam histórico de envolvimento com tráfico de drogas, posse de munição e violência doméstica. Suspeita-se que as mortes estejam relacionadas a uma briga em uma boate próxima, ocorrida no dia anterior aos crimes.

Foto: PM
Os corpos foram descobertos pela família do segundo homem, que, ao tomar conhecimento do primeiro homicídio, decidiu iniciar sua própria busca. O tio do segundo homem encontrou o corpo próximo ao local da primeira ocorrência, desencadeando uma série de investigações por parte das autoridades.
Já na noite de terça-feira (12/03), um terceiro homicídio chocou a comunidade local. David Altino Ribeiro, de apenas 21 anos, foi alvejado com mais de 10 tiros em sua residência na rua Silvio Silvestre de Souza, no bairro Areias, próximo à Unidade Básica de Saúde. Apesar de ter sido socorrido e levado ao Hospital São José, não resistiu aos ferimentos.

Foto: Elson Lopes/TopElegance
Testemunhas relataram que dois indivíduos, com os rostos encapuzados e trajando camisetas pretas, efetuaram os disparos. O crime, que ocorreu em um local conhecido pelo tráfico de drogas, levanta a suspeita de um possível acerto de contas.

A Polícia Militar, acionada logo após o ocorrido, encontrou projéteis de calibre 9mm no local e isolou a área para a realização da perícia. As investigações sobre os três homicídios estão em andamento, com a participação de equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Científica.