Na manhã desta sexta-feira (08/03), por volta das 07:31, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Ernestina Borges de Oliveira, Guaramirim, que inicialmente foi informada como um esfaqueamento, mas durante o deslocamento, surgiu a informação de um suposto roubo. Ao chegar no local, a guarnição encontrou os bombeiros voluntários de Guaramirim prestando atendimento a um homem de 44 anos, que alegou ter sido abordado por dois homens nas proximidades do campo do Seleto, que anunciaram um assalto e o feriram com um objeto contundente, embora nada tenha sido roubado.
Ao questionar a vítima, a versão apresentada parecia incoerente, pois o suposto roubo ocorreu em plena luz do dia e em um local movimentado, sem a subtração de pertences. Um vizinho informou à guarnição que na verdade tratava-se de uma briga entre um casal. A mulher, de 39 anos, teria desferido um golpe de faca na perna esquerda do homem. A guarnição deslocou-se até a residência onde ocorreu o fato, encontrando a mulher deitada na cama.
Ela confirmou ter uma medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro, que teria ido até sua casa na manhã do incidente para conversar. Durante a discussão, a mulher teria pego uma faca e ferido a perna do homem. Após o ocorrido, ele chamou os bombeiros. A faca utilizada foi encontrada nos fundos da residência e apreendida. A mulher admitiu que, apesar de ter sofrido agressões em outras ocasiões, neste dia apenas discutiram. Ressalta-se que o homem inventou um crime que não ocorreu, tentando sustentar a falsa alegação inicial de roubo e lesão corporal.