Na manhã desta sexta-feira (08/03), por volta das 08:09, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência na Rua Emídio Deretti, Centenário, Jaraguá do Sul, envolvendo ameaça, vias de fato, desobediência, desacato e resistência.
Ao chegar no local, os policiais encontraram uma mulher de 24 anos, visivelmente nervosa, relatando que sua vizinha, uma mulher de 31 anos, havia agredido e ameaçado-a. A acusada, após o ocorrido, subiu até seu apartamento, pegou uma faca e foi até o apartamento da vítima, ameaçando-a com gestos ameaçadores e riscando as grades da frente do imóvel.
O marido da vítima conseguiu imobilizar a agressora e retirar a faca dela. A guarnição se deslocou até o apartamento da autora da agressão, e ao chegar, foi recebida com desacato e resistência. Após uma intensa negociação, a mulher foi presa, resistindo e desobedecendo os comandos de abordagem. Foi necessário o uso da força para contê-la e algemá-la. Durante a abordagem, a mulher cuspiu em um policial, sendo necessário o uso da força para cessar o ato. Os xingamentos continuaram mesmo após a detenção.
A acusada tinha um filho, e como não havia ninguém para cuidar do menor, o Conselho Tutelar foi acionado e tomou as devidas providências.
A mulher foi encaminhada à delegacia de Jaraguá do Sul para a lavratura do termo circunstanciado, comprometendo-se a comparecer em juízo. Durante todo o ocorrido, a acusada ameaçava a guarnição, afirmando que "eles vão ver, não vai ficar assim".